segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Palavras no Mar - Casimiro de Abreu


Se eu fosse amado!...
Se um rosto virgem
Doce vertigem
Me desse n’alma
Turbando a calma
Que me enlanguece!...
Oh! se eu pudesse
Hoje – sequer –
Fartar desejos
Nos longos beijos
Duma mulher!...
.
Se o peito morto
Doce conforto
Sentisse agora
Na sua dor;
Talvez nest’hora
Viver quisera
Na primavera
De casto amor!
.
Então minh’alma,
Turbada a calma,
– Harpa vibrada
Por mão de fada –
Como a calhandra
Saúda o dia,
Em meigos cantos
Se exalaria
Na melodia
Dos sonhos meus;
E louca e terna
Nessa vertigem
Amara a virgem
Cantando a Deus!
.

2 comentários:

JAZZ-MIM disse...

AMEI SEU BLOG, AMO POESIAS, VOU TE ACOMPANHANDO PELO MUNDO VIRTUAL, AS POESIAS FEITAS NO REAL!
PRAZER JAZZ-MIM!
BJOS

Leonor Cordeiro disse...

Casimiro ... um dos poetas da minha infância .