terça-feira, 16 de setembro de 2008

Fecundação - Gilka Machado




Teus olhos me olham
longamente,
imperiosamente...
de dentro deles teu amor me espia.
.
Teus olhos me olham numa tortura
de alma que quer ser corpo,
de criação que anseia ser criatura
.
Tua mão contém a minha
de momento a momento:
é uma ave aflita
meu pensamento
na tua mão.
.
Nada me dizes,
orém entra-me a carne a persuasão
de que teus dedos criam raízes
na minha mão.
.
Teu olhar abre os braços,
de longe,
à forma inquieta de meu ser;
abre os braços e enlaça-me toda a alma.
.
Tem teu mórbido olhar
penetrações supremas
e sinto, por senti-lo, tal prazer,
há nos meus poros tal palpitação,
que me vem a ilusão
de que se vai abrir
todo meu corpo
em poemas.
.

2 comentários:

Sonia Regly disse...

CHRIS<
Cada poema de nos deixar sem fôlego!!!Parabéns!!!!Têm selinho de presente para vc!!!!!!!

Sonia Regly disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,
Têm presente para vc lá no Blog.Beijinhos.