quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Ar de Noturno - Federico García Lorca



Tenho muito medo

das folhas mortas,

medo dos prados

cheios de orvalho.

eu vou dormir;

se não me despertas,

deixarei a teu lado meu coração frio.

.
O que é isso que soa

bem longe ? Amor.

O vento nas vidraças,

amor meu !

.
Pus em ti colares

com gemas de aurora.

Por que me abandonas

neste caminho ?

Se vais muito longe,

meu pássaro chora

e a verde vinha

não dará seu vinho.

.
O que é isso que soa

bem longe ?

Amor. O vento nas vidraças,

amor meu !

.
Nunca saberás,

esfinge de neve,

o muito que eu

haveria de te querer

essas madrugadas

quando chove

e no ramo seco

se desfaz o ninho.

.
O que é isso que soa

bem longe ? Amor.

O vento nas vidraças,

amor meu !
.

( tradução: William Agel de Melo )

Um comentário:

Roberto Passos do Amaral Pereira disse...

Seu blog está cada dia melhor. Parabéns!